10 dicas de alimentos ricos em proteínas para a sua dieta

A proteína pode ajudá-lo a perder aqueles quilos indesejados – e a manter sua barriga cheia. Mas é importante comer a quantidade certa e o tipo certo de proteína para obter seus benefícios para a saúde.

Conheça as principais proteínas que precisam estar na sua dieta e saúde como um todo:

Frutos do mar

Frutos do mar são uma excelente fonte de proteína porque geralmente têm baixo teor de gordura. Peixes como o salmão têm um pouco mais de gordura, mas são do tipo saudável para o coração: têm ácidos graxos ômega-3.

Aves de Carne Branca

Atenha-se à carne branca de aves para obter proteína magra excelente. A carne escura tem um pouco mais de gordura. A pele está carregada de gordura saturada, portanto remova a pele antes de comer.

Leite, Queijo e Iogurte

Não só os laticínios como leite, queijo e iogurte são excelentes fontes de proteína, mas também contêm cálcio valioso, e muitos são fortificados com vitamina D. Escolha produtos lácteos desnatados ou com baixo teor de gordura para manter os ossos e dentes fortes e ajudar a prevenir a osteoporose .

Ovos

Os ovos são uma das formas menos caras de proteína. O americano Heart Association afirma que adultos normais e saudáveis podem comer um ovo por dia com segurança.

Feijões

Meia xícara de feijão contém tanta proteína vegetal quanto 30 gramas de bife grelhado. Além disso, esses nuggets nutritivos são baratos e cheios de fibras para mantê-lo saciado por horas.

Lombo de porco

Essa versátil carne branca está 31% mais magra do que há 20 anos.

Soja

Cinquenta gramas de proteína de soja por dia podem ajudar a reduzir o colesterol em cerca de 3%. Comer proteína vegetal de soja em vez de fontes de proteína com alto teor de gordura – e manter uma dieta saudável – pode ser bom para o coração.

Carne magra

A carne bovina magra tem cerca de dois gramas a mais de gordura saturada do que um peito de frango sem pele. A carne bovina magra também é uma excelente fonte de zinco, ferro e vitamina B12.

Proteína em movimento

Se você não tiver tempo para se sentar para uma refeição, pegue uma bebida substituta de refeição, uma barra de cereal ou uma barra energética.

Verifique o rótulo para ter certeza de que o produto contém pelo menos seis gramas de proteína e tem baixo teor de açúcar e gordura saturada.

Proteína no café da manhã

A pesquisa mostra que incluir uma fonte de proteína como um ovo ou iogurte grego no café da manhã junto com um grão rico em fibras como uma torrada de trigo pode ajudá-lo a se sentir saciado por mais tempo e comer menos ao longo do dia.

E então, o que achou das nossas dicas de proteína para a sua dieta ficar mais balanceada?

Já consome algum desses alimentos?

Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!