Como ajudar seu corpo a maximizar a absorção de nutrientes

Deve haver uma fórmula probiótica de alta qualidade e liberada no tempo para otimizar a absorção de nutrientes que produz uma variedade de organismos vivos nas profundezas do intestino. Você também pode se beneficiar da integração de alimentos fermentados, como kimchi e chucrute, em sua dieta para obter um alto aumento de probióticos e enzimas.

Sustentar o fluido intestinal

Seu fluido intestinal – que consiste na parede intestinal e seus incríveis microscópios intestinais – atua como um divisor entre a corrente sanguínea e o ambiente externo. A parte interessante é que seu fluido intestinal é “seletivamente permeável”, o que significa que seu trabalho é permitir que os nutrientes sejam armazenados enquanto preserva toxinas, antígenos e bactérias ruins.

No entanto, se o seu fluido intestinal não estiver funcionando corretamente devido à falta de flora amigável, seu corpo não será capaz de absorver nutrientes suficientes que podem desencadear alergias e outras reações imunológicas.

Você pode ajudar seu corpo a maximizar a absorção de nutrientes e manter a integridade de seu fluido intestinal consumindo alimentos ricos em glutamina (como caldo de osso) para proteger seus intestinos e alimentos prebióticos para apoiar seu ecossistema interno.

Além disso, pode optar por usar algum óleo essencial em alguns alimentos ou chás para aumentar a chance de sucesso ao equilibrar a flora intestinal de forma completamente natural.

Os prebióticos são fibras digeríveis que existem exclusivamente para alimentar as bactérias intestinais benéficas, para que possam proporcionar benefícios que melhoram a vida, como estimular o sistema imunológico e manter o peso corporal, além de apoiar o fluido intestinal e melhorar a absorção de nutrientes.

A fibra prebiótica é encontrada em muitos alimentos à base de plantas, ou você pode tentar um suplemento que complementa o pó prebiótico para suporte garantido.

Aumentar a conscientização sobre as escolhas alimentares

Infelizmente, suas dietas modernas geralmente são “nutritivas” ao contrário: alimentos processados, açúcar e ingredientes artificiais que destroem a saúde intestinal destruindo e às vezes até destruindo boas bactérias projetadas para nos manter saudáveis.

Além disso, sabemos que os alimentos que ingerimos são tão importantes que só podem alterar suas bactérias intestinais dentro de uma hora após a ingestão.

A boa notícia é que você pode colocar as coisas de volta nos trilhos priorizando alimentos cheios de vitaminas, minerais, gorduras saudáveis ​​e prebióticos.

Tente jejuar ocasionalmente

Os pesquisadores descobriram que quando você come pode ter tanto efeito sobre as bactérias intestinais quanto o que você come, e que a ausência de cada tempo não consumido diariamente pode aumentar tanto a diversidade bacteriana intestinal (isso é uma coisa boa!) maior fator na maioria das doenças – em seus corpos.

Como funciona? Bem, o jejum diário permite micróbios intestinais que trabalham duro e uma pausa e limpeza completa de todo o seu trato digestivo. Esse tempo também permitirá que sua planta amigável reinicie e se concentre em outras tarefas além da digestão, como o crescimento da população e como um complemento, caso você sinta dificuldade em jejuar, tente meditar enquanto utiliza um difusor de aromas, pois com isso seu corpo vai relaxar, tirando o foco da fome durante os períodos de jejum.